domingo, 25 de maio de 2008

Apresentando o blog

Prezados interessados na produção de alimentos। Tendo em vista minha relação com a agricultura e a minha permanência na Europa por um ano, tomo a liberdade de apresentar meu blog destinado a publicação de notícias importantes relacionadas à produção animal e vegetal na Europa। Bem, como é de praxe na primeira postagem, vai lá minha apresentação. Sou o sexto de oito irmãos nascidos e criados numa pequena propriedade de Sananduva, nordeste do Rio Grande do Sul. Talvez pela “dureza” da rotina agrícola, baseada na enxada, ordenha manual, aviário com comedouro tubular, etc... (técnicas que se tornariam um dia “ecológicas”), fui aos 13 anos para um internato na Escola Agrotécnica Federal de Sertão. De lá fui para a Universidade Federal de Santa Maria onde conclui Veterinária em 1987. Trabalhei na Cotrijuí e em 1989 voltei à UFSM para fazer mestrado. Em 1990 ingressei na Emater/RS de onde saí em 1994 para assumir como professor na UFSM. Fiz doutorado no Institut National Agronomique Paris-Grignon (1997-2001) em Paris. Retornei este ano para a França para um curso de pós doutorado no Agrocampus (ex Escola Nacional Superior de Agronomia de Rennes) e Institut National de la Recherche Agronomique – INRA (organismo semelhante à Embrapa). Para não espantar os leitores, aos interessados em detalhes de meu CV podem acessar
http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.jsp?id=K4723068Y2.

2 comentários:

Amanda disse...

Oi Prof., Vc fala que conclui o curso de Vet. em 2007..Abraço!

Anônimo disse...

Prezado Lovatto
Estou com uma imensa alegria de ter sido teu colega de turma em veterinária na UFSM.
Por que não falar bem dos colegas que admiramos? Eu não deixo escapar a oportunidade quando acontece.
Você foi um dos melhores colegas que tive, tanto em coleguismo quanto em capacidade acadêmica.
Tua carreira profissional vem sendo marcada por grande compreensão da dimensão humana e dedicação à ciência. Nesta dimensão, o blog é um excelente meio onde que pode divulgar o teu pensamento. Parabéns! Agradecemos a oportunidade de estarmos mais perto de uma mente tão brilhante.
Vanner Boere
CFS/IB/UnB